Carregando...
Carregando...

Descrição do produto

O H2 Check é adequado para pacientes de todas as faixas etárias. Seu principal uso é para o diagnóstico simples de intolerância à lactose, frutose ou sacarose.
Usando uma técnica especial de reinalação, os pacientes são obrigados a simplesmente respirar no H2 Check para obter resultados imediatos em partes por milhão

O teste respiratório do hidrogênio é uma medição não invasiva do hidrogênio no ar expirado, como resultado de açúcares ou carboidratos não serem totalmente digeridos. As bactérias no cólon digerem e convertem açúcares e carboidratos em gases, sendo o gás principal o hidrogênio. Em circunstâncias normais, a maior parte dos açúcares e hidratos de carbono são digeridos no intestino delgado, no entanto, quando isso não acontece, chegam ao cólon, onde há um maior número de bactérias e, como tal, provocam um aumento na quantidade de hidrogénio produzido.

Como resultado, o hidrogênio produzido pelas bactérias é absorvido através da parede do intestino delgado ou grosso. O hidrogênio então viaja para os pulmões, onde é liberado e exalado na respiração, onde pode ser medido pelo H2 Check.

Um dos testes respiratórios de hidrogênio mais frequentes é para intolerância à lactose . A lactose é um açúcar encontrado no leite e outros produtos lácteos. A menos que seja transformado em glicose, não pode ser absorvido pelo corpo. Essa mudança acontece quando a lactose passa do estômago para o intestino delgado e entra em contato com algo chamado Lactase. Se houver quantidade insuficiente de lactase, a lactose não pode ser decomposta, o que, por sua vez, leva à intolerância à lactose .

O supercrescimento bacteriano também pode ser determinado usando o teste respiratório do hidrogênio. O número de bactérias é maior no cólon, mas muito menor no intestino delgado. Além disso, os tipos de bactérias no intestino delgado são diferentes dos tipos de bactérias no cólon. O supercrescimento bacteriano do intestino delgado (SIBO) refere-se a uma condição na qual um número anormalmente grande de bactérias está presente no intestino delgado e é semelhante às bactérias encontradas no cólon.